Antibióticos Naturais mais Poderosos

As inflamações são causadas por agentes nocivos que contaminam o nosso corpo, como os vírus e as bactérias, que nos causam doenças que se caracterizam por tirar energia do nosso corpo para garantir a sobrevivência e a multiplicação desses agentes. O que provoca o nosso enfraquecimento e o surgimento de sintomas que nos avisam sobre esses agentes nocivos.

O nosso sistema imunológico obviamente não fica de braços cruzados. Começa assim que percebe a presença desses agentes uma guerra para destruí-los completamente, resultando nas inflamações, que nada mais são do que o campo de batalha entre o nosso sistema imunológico e as bactérias e vírus.

Como leva muito tempo para que essa batalha seja vencida e às vezes os agentes invasores são muito poderosos os cientistas criaram os antibióticos.

Como Funcionam os Antibióticos no Nosso Organismo

Remédios que fazem esse trabalho de destruir as bactérias de forma mais rápida do que o nosso próprio organismo, complementando ou substituindo o nosso sistema imunológico nesse trabalho.

Um problema é que os antibióticos são muitas vezes fortes demais, prejudicando nosso fígado, estômago e os nossos rins, que vão ter que eliminar esses antibióticos depois do trabalho concluído.

Mas existem antibióticos naturais que são capazes de fazer o serviço sujo de nos curar dessas doenças causadas pelas bactérias sem com isso prejudicar os nossos órgãos vitais, reduzindo a necessidade de remédios. Esses antibióticos naturais serão revelados e explicados a partir de agora.

Saiba Quais os Melhores Antibióticos Naturais

Limão

O limão é uma fruta cítrica com um forte e azedo sabor e que é rico em vitamina C, que reconhecidamente é grande aliada no combate às bactérias, e o potássio, mineral que fortalece o sistema imunológico. O limão é tão forte que mesmo consumido na forma de suco mantém boa parte desses nutrientes tão importantes.

Alho

O alho tem grande quantidade e variedade de antioxidantes em sua composição, ajudando assim na eliminação natural das bactérias que contaminam a nossa corrente sanguínea, permitindo que o nosso sistema imunológico fique mais fortificado e resistente.

Cúrcuma ou açafrão da terra

A cúrcuma é considerada uma das principais plantas antibióticas. Na Índia essa planta é usada como remédio a milhares de anos, principalmente no combate a dor de garganta.

A cúrcuma combinada com pimenta do reino é um excelente antibiótico natural.

Canela

A canela já é reconhecidamente um alimento poderoso no combate a doenças, pois os seus óleos essenciais são capazes de combater tanto fungos como vírus e bactérias de vários tipos. A canela deve ser consumida regularmente para que os seus incríveis efeitos sejam mais perenes. Porém, a canela é totalmente proibida para pessoas hipertensas e para gestantes.

Cebola

Além de um tempero super comum nos pratos brasileiros, dando muito sabor a eles, a cebola é ainda um alimento com incríveis propriedades antibióticas. Principalmente devido aos seus flavonoides e ao mineral enxofre.

A cebola é um excelente remédio especialmente no combate a asma, bronquite e muitos outros tipos de problemas respiratórios.

Partilhar o Artigo :)

Antibióticos Naturais mais Poderosos