Alimentos que Queimam Gordura Abdominal

Perder peso é o sonho e objetivo de muitas pessoas, já que além da imagem ser muito valorizada, o aumento dos índices de população obesa é impressionante, e quanto mais pessoas acima do peso, mais pessoas irão querer perder esse peso.

A primeira atitude que costuma ser tomada, antes mesmo da procura de um especialista, como um cardiologista, nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista, é fechar a boca, ou fazer uma dieta louca e restritiva. Entretanto, os especialistas já deixaram claro que cortar algum alimento de forma individual, ou começar de uma hora para outra e por em prática uma dieta extrema, são atitudes que prejudicam muito a saúde.

A melhor forma de perder peso e não recuperar depois, mantendo uma boa saúde, é fazendo exercícios físicos e se alimentando de forma variada e equilibrada. O que depende do bom senso, além de um bem feito acompanhamento médico.

Por isso nesse artigo traremos uma lista de alimentos que irão te ajudar nessa empreitada, pois são alimentos que queimam a gordura que mais incomoda quem quer perder peso, a gordura abdominal, que além de prejudicar a imagem, é a que mais prejudica a saúde e traz doenças.

Quais os Alimentos Aliados na Queima na Gordura Abdominal

Cereais integrais

Principalmente no lugar da farinha branca, os cereais integrais são muito saudáveis e ricos em ácido fólico, magnésio, vitamina E, e fibra.

Todos esses nutrientes, principalmente as fibras, permitem uma redução da gordura abdominal e junto a isso uma perda de peso rápida e permanente.

Ovos

Apesar de ricos em gordura, os ovos se consumidos de forma moderada, fornecem grande quantidade de proteínas para o organismo. As proteínas aumentam a capacidade muscular, e com músculos mais robustos, a queima de gordura aumenta em quantidade e intensidade. Os ovos fornecem ainda vitamina B12, que ajuda na desestruturação das células de gordura.

Nozes

As nozes são excelentes para a saúde, visto que esses frutos secos são riquíssimos em gorduras saudáveis, que não apenas melhoram a saúde do coração, como a circulação como um todo, já que anulam a atuação das gorduras ruins.

As nozes são ricas em proteínas, minerais, fibras e vitaminas. Tome cuidado para não exagerar, pois as nozes são ricas também caloricamente.

Azeite

Os azeites, especialmente o extra virgem e o de oliva, são como lubrificantes naturais das nossas artérias e veias. O azeite é rico em gordura monoinsaturada, que limpa o seu organismo por dentro e melhora fortemente a saúde do seu coração, além de permitir a desintoxicação do seu organismo, e a perda de gorduras ruins, como as que se acumulam no abdômen.

Partilhar o Artigo :)

Alimentos que Queimam Gordura Abdominal