Alimentos que Parecem, mas não são Saudáveis

Depois de muito tempo comendo mal e sofrendo as consequências as pessoas começaram a entender como funciona o seu próprio organismo. Agora que estamos vivendo mais, ninguém quer passar vários anos doente, sem liberdade e trazendo problemas para os filhos e pretensos netos.

Pelo  contrário, querem viver bem e ter a oportunidade de que quando se aposentarem, poderem desfrutar da vida com saúde independência, sem maiores preocupações, e até trabalhando, mas sem o peso de ter que criar os filhos.

Para isso universidades e centros de pesquisa buscam cada vez mais conhecer o corpo humano e os alimentos que ingerimos. Isto para conhecer a melhor forma que podemos nos alimentar.

Isso têm causado confusões, pois algumas pesquisas precipitadas ou mal interpretadas têm causado ideias deturpadas do perigo ou benefício que os alimentos podem trazer. Um exemplo disso é o ovo, que hora é vilão, hora é mocinho, e outro é o café, que vai de bebida medicinal a veneno quase que anualmente.

Alimentos que devemos Evitar

Nesse artigo traremos, de acordo com pesquisas sérias e bem fundamentadas, quais alimentos são propalados como altamente saudáveis, mas na verdade podem prejudicar a nossa saúde.

Margarina

A margarina costuma ser considerada mais saudável do que a manteiga, mas por ser rica em óleos insaturados, pode ser muito nociva para a saúde. Então não exagere na margarina.

Bolachas de arroz

Apesar de ser verdade que essas bolachas possuem pouca gordura, são ricas em calorias, que ajudam no ganho de peso e prejudicam dietas. Por fim, essas bolachas são pobres em nutrientes, não trazendo nenhum benefício para a saúde.

Bolos de frutas

O imaginário popular diz que quando um bolo é feito a base de frutas, ele é mais saudável do que um de chocolate. Porém, esses bolos são tão prejudiciais como qualquer outro, trazendo prejuízos ao estômago e podendo provocar diabetes.

Bebidas diet

Essas bebidas são uma verdadeira enganação, pois apesar de terem menos gorduras que as versões normais, ainda prejudicam a nossa saúde, já que são repletas de conservantes, sacarina e adoçantes, que fazem um grande estrago no organismo e aumentam o peso.

Bolachas em geral

Uma bolacha não faz mal, mas um pacote inteiro provoca muitos malefícios, pois as bolachas industrializadas são carregadas de conservantes e sódio, que causam pressão alta e problemas cardíacos, além de retenção de líquidos.

Doces

O problema dos doces também é a quantidade, nunca se deve comer muito doce ou usar o doce como refeição no lugar da sobremesa, pois eles são muito ricos em açúcar refinado, que o organismo precisa de muita insulina para metabolizar, precipitando o diabetes e provocando muitas outras doenças.

Partilhar o Artigo :)

Alimentos que Parecem, mas não são Saudáveis