Alimentos que Matam a Fome sem Engordar

Perder peso é um grande desafio, que exige dedicação e persistência, além de um grande senso de disciplina. Esse desafio inclui não consumir uma grande quantidade de calorias e carboidratos e investir em uma vida sem vícios e movimentada, com o máximo possível de exercícios físicos e com um consumo regular de proteínas saudáveis como o peixe e as verduras.

Sem comer pouco demais, já que todo o exagero é errado. Porém, o que fazer com a fome, se eu comer apenas o que uma dieta balanceada exige eu ainda me sentir sem energia e com apetite?

Nesse momento o ideal é investir em alimentos que têm fibras, que são mais dificilmente absorvidas pelo sistema digestivo, ou entretendo e dando uma maior sensação de saciedade. Mas e se eu aguentar a fome? Se eu tiver força de vontade? Ter força de vontade é importante não apenas para perder peso, mas para tudo na vida, no entanto se você sente fome o tempo todo.

Além de ser muito difícil seguir o regime, pode significar que você não está comendo o suficiente, e quando sentimos muita fome, o nosso organismo começa a tentar preservar o alimento que consumimos, aumentando ainda mais a nossa reserva de gordura.

Portanto o melhor a se fazer é consumir alimentos que aumentam a saciedade, e nesse artigo demonstramos os principais deles.

CONTINUAR A LER

Partilhar o Artigo :)

Alimentos que Matam a Fome sem Engordar