Alimentos que Matam a Fome sem Engordar

Perder peso é um grande desafio, que exige dedicação e persistência, além de um grande senso de disciplina. Esse desafio inclui não consumir uma grande quantidade de calorias e carboidratos e investir em uma vida sem vícios e movimentada, com o máximo possível de exercícios físicos e com um consumo regular de proteínas saudáveis como o peixe e as verduras.

Sem comer pouco demais, já que todo o exagero é errado. Porém, o que fazer com a fome, se eu comer apenas o que uma dieta balanceada exige eu ainda me sentir sem energia e com apetite?

Nesse momento o ideal é investir em alimentos que têm fibras, que são mais dificilmente absorvidas pelo sistema digestivo, ou entretendo e dando uma maior sensação de saciedade. Mas e se eu aguentar a fome? Se eu tiver força de vontade? Ter força de vontade é importante não apenas para perder peso, mas para tudo na vida, no entanto se você sente fome o tempo todo.

Além de ser muito difícil seguir o regime, pode significar que você não está comendo o suficiente, e quando sentimos muita fome, o nosso organismo começa a tentar preservar o alimento que consumimos, aumentando ainda mais a nossa reserva de gordura.

Portanto o melhor a se fazer é consumir alimentos que aumentam a saciedade, e nesse artigo demonstramos os principais deles.

Como Perder Peso sem Deixar de Comer?

Ameixa

A ameixa tem um predicado fundamental de um alimento que sacia a fome sem aumentar o peso, que é a presença de fibras. As fibras presentes em grande quantidade na ameixa ajudam reduzir a fome. A ameixa tem ainda antioxidantes fundamentais para prevenir o envelhecimento precoce e diversas doenças.

Pão integral

Os alimentos integrais são excelentes para quem deseja perder peso, pois além de oferecerem uma grande quantidade de fibras para o organismo, ajudam ainda a reduzir a nossa absorção de glicose, ajudando tanto no processo de emagrecimento, como no de prevenção a males associados, como o diabetes.

Feijão

Tanto o popularíssimo feijão como outras leguminosas do tipo são altamente nutritivos e muito ricos em fibras, por isso o famoso arroz com feijão é tão recomendado em todas as dietas, mesmo as mais restritivas. Porém, como o feijão é rico em calorias, tome cuidado para não consumi-lo em excesso, nem perto da hora de dormir.

Abacaxi

Poucas frutas são tão boas na perda de peso e saciedade como o abacaxi, já que ele é rico em água e fibras, ajudando, entre outras coisas, na absorção do ferro pelo organismo. Para aumentar a saciedade proporcionada pelo abacaxi, tente comer também o miolo das rodelas da fruta.

 

Partilhar o Artigo :)

Alimentos que Matam a Fome sem Engordar