Alimentos que Previnem o Câncer de Mama

O câncer é uma das principais causas de morte no mundo, matando mais que as guerras, a AIDS e os acidentes de trânsito, por exemplo.

No Brasil não é diferente, pois em nosso país devido às diferentes etnias, formas físicas, idades e condições sociais apresentadas, todos os tipos de cânceres têm grande prevalência.

O câncer de mama é o que mais aterroriza as mulheres, sendo uma das principais causas de morte e mutilação entre mulheres no país, sendo uma verdadeira calamidade pública, pois interfere diretamente na força de trabalho, na autoestima e na qualidade de vida das mulheres e suas famílias.

Mudar o Estilo de Vida para Combater o Câncer

As causas do câncer de mama são parecidas com as causas de outros cânceres, como idade, hereditariedade e estilo de vida.

Essa última causa é a única que podemos controlar, pois atitudes de prevenção tomadas em longo prazo podem reduzir drasticamente a prevalência desse terrível câncer.

Algumas dessas causas são: ter uma vida ativa com atividades físicas regulares, não consumir muitos fármacos, não consumir muitos produtos processados, fast food, produtos industrializados que levam conservantes artificiais, frituras, carne em excesso etc.

Por fim existem alimentos que contém substâncias anticancerígenas, que possibilitam uma maior proteção do organismo contra a doença. Esses alimentos excepcionais serão listados e explicados de modo simples e direto, reduzindo sobremaneira as suas chances de se deparar com essa doença tão assustadora.

Quais os alimentos que Previnem o Câncer da Mama

Frutas

Nesse tópico veremos quais as frutas que mais ajudam a prevenir o câncer de mama.

Pêssegos e ameixas

As ameixas e os pêssegos são ricos em polifenóis, substâncias que combatem o desenvolvimento de células cancerígenas, além de impedirem que essas células defeituosas se multipliquem e se transformem em tumores.

Os polifenóis conseguem fazer esse incrível trabalho sem prejudicar as nossas células saudáveis, o que é algo impressionante.

Morangos e mirtilos

Essas frutas também são ricas em polifenóis, que como já sabemos, combatem intensamente o surgimento e proliferação de células cancerígenas, além de impedir a sua multiplicação. Outro componente importante dessas frutas é a presença de diversos antioxidantes, como a vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, o que é ótimo, pois o câncer costuma aparecer em pessoas com o sistema imunológico fragilizado.

Legumes

Os legumes são alimentos conhecidos por fazer muito bem para a saúde, e o combate ao câncer está entre os benefícios que os vegetais nos proporcionam.

Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos são aqueles que combatem o desenvolvimento do câncer de mama, principalmente devido a serem ricos em vitaminas antioxidantes, como a E, K e C, além, é claro, de serem ricos em fibras.

Os vegetais crucíferos mais comuns são: Rúcula, Couve, Repolho, Brócolis, Couve-flor, Couve de Bruxelas entre outros, em especial os verdes escuros, pois quanto mais escuro é o vegetal, mais nutritivo ele é.

Partilhar o Artigo :)

Alimentos que Previnem o Câncer de Mama