Alimentos que podem aumentar o risco de desenvolver um câncer

Hoje, a doença mais temida por todos é o câncer. Essa enfermidade vem sem avisar e, muitas vezes, é silenciosa, o que dificulta o seu diagnóstico e tratamento. O câncer pode atingir os mais diversos órgãos.

Quando o tratamento é no início da doença, as chances de cura são maiores. O câncer mata milhares de pessoas todos os anos.

Para prevenir o câncer as pessoas devem tentar ter uma vida saudável com exercícios físicos, evitar os vícios como as drogas, bebidas alcoólicas e os cigarros e, por fim, evitar a ingestão de alguns alimentos que podem facilitar o desenvolvimento de um câncer.

Alimentos que podem aumentar os riscos de câncer

Alimentos refinados, açucarados e artificiais

O consumo em excesso de alimentos ricos em açúcar refinado e corantes artificiais de frutose, como o xarope de milho, causa o surgimento de vários problemas de saúde, como o câncer.

Esses tipos de alimentos aumentam os níveis de insulina e o crescimento das células cancerígenas.

Os alimentos açucarados aumentam as chances de contrair o câncer de pâncreas.

Farinha refinada

Alimentos industrializados são ricos em farinha branca refinada, esse alimento é rico em carboidratos e aumenta os níveis de açúcar no sangue e o risco de câncer.

Mulheres que ingerem carboidratos em excesso podem desenvolver câncer de mama.

Alimentos em conserva e defumados

O consumo regular desses alimentos pode trazer muitos problemas para a saúde. Isso acontece porque o processo de defumação deixa muitas substâncias tóxicas na carne.

Já os alimentos em conserva são ricos em nitratos que são transformados em N-nitroso, ingrediente que aumenta o risco de câncer.

Carne vermelha e processada

Carnes processadas como bacon, salsichas, presunto e mortadela contêm muitos conservantes e sal. A ingestão excessiva desses alimentos pode causar o câncer de colón.

O consumo excessivo de carne vermelha aumenta os riscos de desenvolver não só o câncer de cólon como também o de próstata.

Batata frita

As batatas fritas são preparadas em altas temperaturas e com muito óleo o que causa a criação de acrilamida, uma substância cancerígena muito popular.

Comer batatas fritas em excesso pode causar câncer no aparelho digestivo, próstata, mama e ovário.

Pipocas de microondas

Os sacos de pipoca de microondas possuem um produto químico tóxico conhecido como ácido perfluorooctanoico que aumenta os riscos de câncer de bexiga e de rim.

Ainda pode causar infertilidade nas mulheres.

Óleos hidrogenados

Os óleos hidrogenados são transformados em venenos quando são fabricados e processados.

Esses óleos são extraídos de vegetais e são utilizados para prolongar a vida útil dos alimentos processados. Eles são ricos em gorduras trans e ácidos graxos ômega-6.

A pequena ingestão desses óleos faz muito bem a saúde. Sua ingestão excessiva pode causar diversos cânceres como o de pele.

Partilhar o Artigo :)

Alimentos que podem aumentar o risco de desenvolver um câncer