Alimentos para Manter a Saúde do Coração

O coração ao lado é claro do cérebro é o nosso órgão mais importante. É ele que nos mantém vivos graças a seus fortes músculos que permitem a contração, sístole, e distensão, diástole, que bombeiam o sangue para todos os nossos tecidos e de volta para o coração. Depois passa pelos pulmões e rins para ser respectivamente, oxigenados e filtrados, repetindo esse trajeto milhões de vezes ao longo de nossa vida e permitindo o nosso crescimento e sobrevivência.

Devido a sua enorme relevância e trabalho, o coração precisa ser cuidado com todo o carinho e preocupação para que possamos viver mais e com melhor qualidade de vida.

Os péssimos hábitos alimentares e de vida que muitos de nós praticamos levam o coração ao desgaste e a várias doenças que prejudicam não só o coração, mas outros órgãos que dependem dele, degradando a nossa saúde e levando a problemas mais sérios ainda, como o infarto, que pode até matar.

Como Cuidar do Nosso Coração

Fazer exercícios regularmente.

Tentar não se estressar demais

Alimentação adequada, não exagerando nas gorduras e sempre se nutrindo com as principais vitaminas e sais minerais, além de não ter vícios, são atitudes fundamentais para cuidar da saúde do nosso coração.

Nesse artigo mostraremos quais os melhores e mais saudáveis alimentos para o coração, para que você possa ter uma vida longa, saudável e com independência graças a um sistema circulatório forte e resistente.

Alimentos que Protegem o Coração

Frutas vermelhas

Os morangos, as amoras, as framboesas e outras frutas vermelhas são excelentes para a saúde do coração por serem anti-inflamatórias. Estas frutas são poderosas combatentes de doenças cardíacas.

Grãos

O grão de bico, o feijão, as lentilhas entre outros são ricos em fibras. Além de possuírem ácidos graxos fundamentais, assim como o cálcio, que são componentes importantes para uma boa saúde do sistema cardiovascular e circulatório.

Soja

A soja combate o colesterol, inimigo do coração.

A soja é rica ainda em proteína magra, que faz muito bem para o músculo cardíaco.

Tome cuidado apenas para não consumir produtos de soja carregados de sódio, que podem prejudicar ao invés de ajudar.

Arroz integral

O arroz integral é repleto de nutrientes como as fibras, a niacina, o magnésio e vitaminas do complexo B.

Coma esse arroz sem medo de ser feliz, pois ele melhora bastante a saúde do coração.

Batata doce

Muito usada no emagrecimento, só por isso a batata doce já seria uma grande parceira da saúde do coração. Aobesidade é fator de risco para o infarto, arteriosclerose e outros problemas

Além disso, a batata contém vitaminas de vários tipos, como A, C e E, assim como o beta-caroteno e fibras, que dão um grande reforço para o nosso coração ficar sempre saudável.

Partilhar o Artigo :)

Alimentos para Manter a Saúde do Coração