Alimentos que Melhoram a Circulação Sanguínea

A circulação é o trajeto que o sangue faz através do coração, pulmões, veias, artérias, capilares e por eles alcança todos os tecidos e órgãos do corpo, levando até eles oxigênio, energia, nutrientes fundamentais e água, além de levar deles o gás carbônico, as impurezas e o resultado de toda a metabolização que ocorre nesses tecidos.

Quando a circulação não funciona corretamente, o sangue não circula a contento e a pessoa contrai doenças como a arteriosclerose, derrames, tromboses. Quando as obstruções na circulação são causadas por acumulo de gordura nas artérias, pode causar a pressão alta e até infartos do miocárdio, que podem causar a morte instantânea.

Quando a pessoa contrai uma dessas doenças passa a depender de remédios e visitas ao médico para o resto da vida. Porém, com a prevenção esses problemas todos podem ser evitados. A melhor forma de conseguir isso é com uma vida regrada. Isto passa diretamente por uma boa alimentação. Existem alimentos capazes de melhorar a circulação sanguínea. Neste artigo listaremos esses alimentos para que você possa prevenir essas doenças e ter uma vida melhor e mais saudável.

Alimentos que Melhoram a Circulação Sanguínea

Chocolate amargo

O chocolate é feito a base de cacau. O cacau é uma fruta rica em flavonoides que melhoram a circulação sanguínea. A variação amarga do chocolate, mais especificamente, contém flavonoides naturais que tornam as veias mais saudáveis e limpas, contribuindo ainda mais para uma boa circulação.

CONTINUAR A LER