Alimentos para Aumentar a Massa Muscular

Hoje em dia, as pessoas estão bem mais preocupadas com a saúde e devido ao espírito vaidoso dos brasileiros e principalmente das brasileiras todos ou a maioria das pessoas querem ter um corpo definido e ter mais disposição para o dia a dia.

Os músculos são responsáveis não só pela boa imagem, mas principalmente pela sustentação do corpo e por todos os nossos movimentos.

Para alcançar o tônus muscular ideal as pessoas em muitos casos recorrem a academias e suplementos alimentares, chegando até mesmo a usar esteroides e anabolizantes que podem causar a morte através de insuficiência renal e ataques cardíacos.

Porém muitos desses problemas podem ser resolvidos com uma dieta balanceada e com alimentos que aumentam naturalmente a massa muscular. Sem fazer mal para o organismo.

Nesse artigo você saberá quais alimentos aumentam os músculos. Assim não precise nunca tomar esses venenos de academia que a longo prazo destroem a saúde e a vida de quem usa.

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Massa Muscular

Frango sem pele

O frango sem pele contém grande quantidade de proteína. A proteína é fundamental no crescimento dos músculos. Bem como em sua recuperação.

Diferentemente de outras proteínas animais, a carne de frango tem menor teor gorduroso especialmente no peito e não causa o ganho de peso enquanto ajuda os músculos a crescerem.

Feijão com arroz

O alimento nacional é muito útil no ganho de massa muscular, pois tanto o feijão quanto o arroz são poderosas fontes de aminoácidos.

O feijão é rico em lisina e o arroz rico em metionina.

O nosso organismo é incapaz de produzir esses aminoácidos,sendo a ingestão deles a única forma de adquiri-los.

Esses aminoácidos participam da síntese de proteína e consequentemente, no crescimento e na recuperação muscular.

O arroz ainda é uma ótima fonte de carboidratos complexos, que fornece energia para o bom funcionamento do nosso metabolismo.

Batata doce

A batata doce possui carboidratos de baixo índice glicêmico. Libera a energia de forma lenta e gradual, sendo uma boa solução para as pessoas que praticam atividades de maior duração.

Mantém o corpo bem energizado durante toda a atividade.

A batata doce ainda ajuda a secar a barriga.

É ótima para quem quer perder peso e melhorar a imagem.

Aveia

A aveia é um cereal com altíssimo valor nutricional, sendo rico em minerais, fibras, e carboidratos complexos e vitaminas, fornecendo energia gradualmente.

As fibras da aveia modulam a resposta glicêmica, tornando o seu uso o ideal para aumentar a massa muscular.

Consuma a aveia preferencialmente antes de fazer exercícios demorados.

A aveia vai permitir que a sua stamina se mantenha num bom nível até o fim da atividade.

Partilhar o Artigo :)

Alimentos para Aumentar a Massa Muscular