A Alimentação Pré e Pós-exercícios

São dois os principais fatores que, por um lado desencadeiam, e por outro solucionam problemas como o peso elevado e a má condição física.

Um desses fatores é a alimentação, e o outro é a prática de exercícios. Uma pessoa que come de forma normal ou come menos do que precisa, pode até ficar em um peso próximo do correto, mas vai ter pouco viço e brilho na pele, pouca disposição e um corpo flácido e pouco capaz, caso não se exercite regularmente.

Enquanto que uma pessoa super ativa e que pratica exercícios regularmente, terá problemas de peso e dores musculares e ósseas se comer demais.

O que Comer Antes e Depois do Exercício

A única forma de garantir boa forma, saúde e disposição é praticando exercícios ao menos cinco vezes por semana e se alimentando de forma equilibrada, e com grande variedade de nutrientes, sem exagerar na quantidade. O momento do exercício é fundamental, pois o que comemos ou não antes e depois do exercício vai definir quais serão os resultados desse exercício.

Nesse artigo você vai saber como e o que comer tanto no momento pré como no pós-exercício, para aproveitar esse exercício ao máximo.

Alimentação pré-exercício

A alimentação mais importante é que vem antes do exercício, pois é essa que vai garantir a energia tanto para a prática do exercício, como para a construção muscular, no caso da musculação.

Em relação à quantidade pesquise primeiro quantas calorias em média você vai gastar, e tente consumir alimentos com o mesmo valor calórico.

Com respeito às quais alimentos, dê prioridade a carboidratos complexos, como o pão, as batatas, vegetais, massas e arroz, e cerca de duas horas antes do exercício. Isso é importante porque esses alimentos são digeridos rapidamente, proporcionando a energia para o exercício, mas se você está em busca de perder peso, a quantidade de comida deve ser um pouco menor.

Evite muita gordura e fibras nesse momento, pois esses alimentos demoram muito para serem digeridos e não vão ajudar no exercício. Por fim, algo a respeito do durante o treino, não deixe de se hidratar ao longo da prática.

O que comer depois do exercício

Essa é a hora de se recuperar do exercício, sendo importante consumir novamente carboidratos em pequena quantidade, como um achocolatado, pão branco e talvez alguma proteína, em caso de exercício pesado.

O mais importante, é comer logo após o exercício, para recuperar o peso perdido, mas novamente, em caso de você estar buscando perder peso, consuma uma quantidade menor de calorias, em relação ao que perdeu.

Partilhar o Artigo :)

A Alimentação Pré e Pós-exercícios