8 incríveis razões para incluir o chuchu em seu cardápio

O chuchu é um vegetal de gosto ameno. Muito conhecido na culinária brasileira e usado principalmente para completar cozidos, pois, seu alto valor nutritivo deixa qualquer refeição mais saudável.

O chuchu é rico em potássio, vitaminas A e C, entre outros nutrientes. Dele nada é desperdiçado porque podem ser consumidos folhas, broto e raízes, além de ser um vegetal barato.

Existem muitas razões incríveis para ele fazer parte de seu cardápio diário.

8 incríveis razões para incluir o chuchu em seu cardápio

Ajuda a emagrecer

O chuchu é um alimento perfeito para quem esta de dieta porque é permitido comer o chuchu a vontade durante o dia. Ele possui muito poucas calorias. Não tem gordura saturada e é rico em fibras.

Combate o colesterol

Como possui muitas fibras solúveis. O chuchu ajuda a combater o colesterol ruim e faz uma faxina na corrente sanguínea.

Melhora o funcionamento do intestino

O chuchu promove movimentos intestinais e é rico em água. Melhora o fluxo intestinal e evitando problemas como prisão de ventre e síndrome de intestino irritado.

Rejuvenesce a pele

Esse vegetal é uma poderosa fonte antioxidante. Age contra os danos causados na pele pelos radicais livres. O chuchu também contém folato fólico e vitamina E que ajudam na proteção da pele e o zinco que evita a acne.

Evita a anemia

O chuchu fornece ao corpo vitamina B2 e ferro que combatem a anemia e estimula a produção de células vermelhas do sangue. Sem falar que o zinco e o cobre contido nesse vegetal melhoram a absorção do ferro pelo organismo.

Benefícios do Chuchu

Fonte de energia

Como é rico em manganês. O chuchu é uma grande fonte de energia. Transforma as gorduras em energia, sendo assim, quanto mais comer chuchu mais terá energia e disposição para enfrentar a correria do dia a dia.

Deixa o coração mais saudável

Forte aliado do coração, o chuchu é fonte de ácido fólico que atua contra os aminoácidos que fazem mal para o coração, além de conter magnésio que previne as coagulações do sangue e aumenta os níveis do colesterol bom e o potássio que reduz a pressão arterial.

Reduz a pressão arterial

Quem sofre de pressão alta deve incluir o chuchu na dieta. Este vegetal é rico em potássio e evita a hipertensão. Além de incluir o chuchu no cardápio, uma boa receita para tratar problema de pressão alta é tomar água de chuchu diariamente. Basta cortar alguns pedaços do vegetal e colocar de molho em um copo com água de um dia para o outro.

 

Partilhar o Artigo :)

8 incríveis razões para incluir o chuchu em seu cardápio