7 Melhores Alimentos para a Saúde do Homem

A ciência ainda não tem respostas claras do por que os homens vivem menos do que as mulheres, pois não há nenhuma característica genética diferente entre os dois gêneros que defina essa situação.

Apesar de alguns hormônios femininos ajudarem mais na longevidade do que a testosterona presente nos homens, que exige mais do sistema circulatório humano.

No entanto, acredita-se que a falta de cuidados com a saúde por parte dos homens, bem como a vida sedentária e o abuso das drogas viciantes lícitas, porém de péssimo gosto e nocivas para a saúde e segurança de todos, como o álcool, cigarro entre outros.

O estresse e a má alimentação sejam fatores que contribuam para que homens vivam menos do que as mulheres.

Para mudar essa realidade esses hábitos precisam ser abandonados.

Nesse artigo, enumeramos os principais alimentos no que se refere à saúde do homem, alimentos que permitem ao homem uma vida mais longa e saudável.

7 Melhores Alimentos para a Saúde dos Homens

Alho

O alho tem incríveis propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais. Ajuda assim a prevenir o envelhecimento precoce e combater doenças, principalmente as infecciosas. Além disso, o alho é fonte da matéria prima para a testosterona, devendo sempre estar entre os condimentos nas suas refeições do dia a dia.

Melancia

A melancia é já conhecida como uma excelente sobremesa, principalmente no verão, por ser um bom hidratante natural. Além disso, a melancia é uma fonte de testosterona, bem como um importante auxiliar na melhora da circulação sanguínea.

Ovo

Apesar de os ovos serem ricos em gordura, eles também são grandes fontes de vitamina D. A vitamina D tem papel fundamental na manutenção de níveis saudáveis de testosterona no sangue. Deve-se comer ao menos um ovo por dia, descartando a gema em caso de problemas com o colesterol.

Uvas

Comer uvas regularmente melhora os níveis de testosterona e combate a esterilidade masculina. Outro beneficio é que as uvas são muito melhores do que o vinho no combate ao envelhecimento precoce.

Carne

A carne deve como sabemos, ser consumida de forma moderada, mas nunca limada da dieta, pois aumenta a testosterona, principalmente se for uma carne de qualidade e proveniente de animais alimentados com pastagem.

Feijão

Parte fundamental do cardápio de quase todos os brasileiros, o feijão, além de ser muito bom para a testosterona, é fundamental na melhora da saúde do coração, que é uma grande causa de problemas entre os homens.

Romã

A romã contém antioxidantes super potentes e que têm por principal função o combate aos radicais livres. O suco de romã combate ainda problemas eréteis e aumenta os níveis de testosterona na corrente sanguínea.