6 Sustâncias Essenciais para a Saúde do Homem

Os homens normalmente são mais acometidos com doenças relacionadas ao coração, ao peso elevado e aos vícios, como álcool, drogas ilícitas e o cigarro.

Isso é um sinal de maus hábitos e um demonstrativo de que não existem razões genéticas e de gênero diretamente ligadas às mulheres viverem mais em geral do que os homens.

Na verdade os homens têm até mesmo vantagens em relação às mulheres, já que a andropausa, que se caracteriza pela redução da produção de testosterona com a idade, se dá aos poucos, ao longo dos anos, e não de forma um tanto abrupta como ocorre com a menopausa feminina, marcada pela infertilidade repentina.

Então os homens podem sim viver muito e bem, existindo homens passando dos 110 anos inclusive.

Para isso os homens precisam assimilar o hábito de ir ao médico com mais frequência. Devem fazer os exames preventivos que tiverem que fazer e viverem uma vida mais ativa, com mais movimento e menos vícios, além de terem uma alimentação mais equilibrada e variada.

Dicas Importantes para a Saúde do Homem

São vários os nutrientes e substâncias responsáveis por garantir uma melhor saúde masculina, substâncias essas que nós te falaremos a respeito de algumas delas, além de explicar os motivos de elas serem tão importantes.

Magnésio

O magnésio é um mineral fundamental para a saúde do coração do homem, além de ser muito importante para o sistema nervoso e para as vias aéreas. Esse mineral poderoso pode ser encontrado em alimentos como as sementes de gergelim, espinafre, aveia e banana.

Iodo

O iodo é um mineral vital para a nossa saúde, pois sem ele a nossa tireoide não poderia trabalhar na produção da tiroxina e a triodotiroxina, hormônios essenciais para qualquer homem. Peixes diversos, como o bacalhau, o mexilhão e o salmão, além de outros peixes de água salgada são ricos nesse nutriente.

Arginina

A arginina é muito utilizada em energéticos masculinos, até por ser um remédio natural contra a disfunção erétil. Além de ser um grande reforço para o sistema imunológico.

No entanto, esses suplementos nem sempre são confiáveis, sendo melhor consumir a arginina por meios naturais. Esta substância é facilmente encontrada em alimentos como a aveia, pão integral, queijo, milho, cacau e muitos outros.

Taurina

A taurina reduz sobremaneira os depósitos de lipídios que estão, principalmente, na barriga, podendo causar várias doenças graves, que são as principais responsáveis por mortes de homens.

Por incrível que pareça, a carne bovina é rica em taurina, e isso demonstra que nenhuma dieta deve ser totalmente restritiva. Feijão, beterraba e carne de peru também contêm taurina.

Vitamina A e betacaroteno

Esses nutrientes são antioxidantes e, portanto combatem o aparecimento do câncer, além de proteger o coração.

Você pode encontrar esses nutrientes em alimentos do dia a dia, como o bife de fígado, a cenoura, a manga, entre outros.

Partilhar o Artigo :)

6 Sustâncias Essenciais para a Saúde do Homem