6 Dicas Infalíveis para Emagrecer Após os 40 anos

Emagrecer ou manter um bom peso são desafios cada vez mais levados em conta pelas pessoas. Oss males da obesidade e dos problemas que acarreta em longo prazo estão sendo bastante divulgados.

Entretanto, as comidas prontas e industrializadas, o sódio e o açúcar, além dos vícios são adversários complicados de serem vencidos. A mídia também não deixa de divulgá-los sempre que possível, não falando dos seus malefícios.

Porém, com o passar da idade manter ou perder peso vai ficando cada vez mais difícil. O metabolismo vai perdendo vigor e os músculos diminuem, reduzindo o gasto calórico.

Depois dos 40 anos de idade esses fatores já estão atuando, fazendo com que muitas pessoas, independentemente da condição de peso, tenham não só mais dificuldade de manter o mesmo, como uma grande facilidade de ganhar ainda mais.

Para resolver esse problema, existem atitudes que podem ser tomadas no sentido de permitir que mesmo quem já passou dos 40, 50 ou mais anos de idade, possa perder peso sem muito sofrimento nem dietas milagrosas. Essas atitudes serão explicadas por nós em sua totalidade, te proporcionando todo o direcionamento no caminho do peso ideal.

Como Emagrecer Após os 40 anos

Se pesar

Se pesar é importante, para saber se você está tendo os resultados desejados, no entanto isso precisa ser feito da forma adequada.

Se pese em um dia específico da semana e em um horário especifico do dia, sempre levando em conta o seu regime alimentar, ou seja, sempre depois, ou antes, da mesma refeição. Repita esse procedimento todas as semanas.

Não se pese diariamente, é muito estressante.

Dormir bem

Cada pessoa tem o seu próprio regime de sono, sendo importante nesse momento o autoconhecimento.

Se até hoje você ainda não sabe o tempo necessário para dormir, no fim de semana tente dormir o mais cedo possível, durma com um relógio perto e só se levante quando o sono tiver acabado.

Veja no relógio o quanto dormiu e use isso como referência de agora em diante. Uma boa noite de sono é fundamental para a perda de peso.

Sentar para comer

Faça um esforço, não importando o quanto é uma pessoa ocupada, e coma sem o celular e TV, prestando atenção, saboreando a comida sem pressa.

Isso é fundamental para que você fique satisfeito e para que o seu cérebro tome real conhecimento sobre o quanto você está comendo.

Prato pequeno

Um prato de tamanho menor também vai te ajudar a medir melhor a quantidade de comida e tomar consciência disso. Além do mais, vai te ajudar a comer menos e se sentir mais saciado.

Não ficar direto sentado

Mesmo se o seu trabalho exigir horas a fio sentado, se levante e dê alguns passos ao menos de 50 em 50 minutos, fazer algum alongamento também pode ajudar.

Alimentos Amigos da Perda de Peso

Alimentos roxos

Alimentos roxos são sempre a escolha certa para perder peso e ter uma vida longa e saudável, pois são ricos em polifenóis importantes no combate ao envelhecimento. Mirtilos, berinjela, repolho roxo, uvas, entre outros são ótimas opções.

Partilhar o Artigo :)

6 Dicas Infalíveis para Emagrecer Após os 40 anos