6 Dicas Infalíveis para Emagrecer Após os 40 anos

Emagrecer ou manter um bom peso são desafios cada vez mais levados em conta pelas pessoas. Oss males da obesidade e dos problemas que acarreta em longo prazo estão sendo bastante divulgados.

Entretanto, as comidas prontas e industrializadas, o sódio e o açúcar, além dos vícios são adversários complicados de serem vencidos. A mídia também não deixa de divulgá-los sempre que possível, não falando dos seus malefícios.

Porém, com o passar da idade manter ou perder peso vai ficando cada vez mais difícil. O metabolismo vai perdendo vigor e os músculos diminuem, reduzindo o gasto calórico.

Depois dos 40 anos de idade esses fatores já estão atuando, fazendo com que muitas pessoas, independentemente da condição de peso, tenham não só mais dificuldade de manter o mesmo, como uma grande facilidade de ganhar ainda mais.

Para resolver esse problema, existem atitudes que podem ser tomadas no sentido de permitir que mesmo quem já passou dos 40, 50 ou mais anos de idade, possa perder peso sem muito sofrimento nem dietas milagrosas. Essas atitudes serão explicadas por nós em sua totalidade, te proporcionando todo o direcionamento no caminho do peso ideal.

CONTINUAR A LER