6 Alimentos para Sair da Depressão

O estresse, o trabalho, as responsabilidades e o excesso de informação, além da agilidade e instantaneidade das mudanças e o pouco tempo que se tem para si mesmo e para assimilar as coisas que se transformam o tempo todo na vida, tem feito com que as pessoas estejam cada vez mais ansiosas, insatisfeitas e deprimidas.

Isso tudo leva ao esgotamento e perda na vontade de viver, resultando em depressão.

Entretanto, outros fatores menos comentados contribuem para a depressão. Fatores que passam despercebidos, como a alimentação.

Não apenas relativamente ao controle do peso e combate ao diabetes, o que piora a saúde em geral, sendo que a saúde comprometida pode levar a depressão e vice versa.

Existem alimentos que atuam no corpo e no cérebro no sentido de melhorar o humor e a energia, impedindo ou ajudando a impedir o desânimo, a preguiça e a depressão.

Aqui os alimentos que combatem e a depressão são o foco, sendo expostos e explicados, permitindo a você uma ferramenta a mais para combater esse grave mal psicológico e neurológico.

Quais os Melhores Alimentos Contra a Depressão

Tomate

O tomate é um alimento excelente no combate a depressão, pois essa fruta aumenta os níveis de serotonina no sangue.

A serotonina controla o humor, e quando está em maior quantidade, permite maior ânimo e energia.

O tomate contém ainda grande quantidade de licopeno e antioxidantes, que promovem o bem-estar psicológico, além de uma melhora na saúde física.

Abacaxi

O abacaxi é rico em triptofano que aumenta os patamares de serotonina, melhorando o humor e combatendo a depressão, reduzindo ainda a ansiedade e outros distúrbios que podem culminar na depressão.

O abacaxi é rico ainda em água, o que facilita a digestão, e uma digestão ruim causa mau humor e ansiedade.

Banana

A banana também é rica em triptofano, que como sabemos melhora o humor.

A banana é rica ainda em potássio e diversas vitaminas, melhorando a saúde como um todo, o que combate a depressão, já que uma boa saúde traz animação e espanta a depressão.

Ameixa

A ameixa é uma fruta rica em fibras, que regulam o intestino e evitam a prisão de ventre, que prejudica sobremaneira o humor e pode provocar perda de peso extrema, o que piora ainda mais a saúde de quem tem depressão.

Espinafre

O espinafre é um alimento poderoso, que devido aos seus diversos nutrientes, regula o humor, melhora o sono e melhora o apetite.

Combate a depressão por diversas vertentes, já que a má alimentação e problemas com o sono são não apenas sintomas, como gatilhos para o diabetes.

Nozes

Além das nozes serem mais um alimento rico em triptofano, contém ainda o ômega 6, que é famoso por atuar na saúde do cérebro.

Melhora a memória  e outros fatores cognitivos.

Partilhar o Artigo :)

6 Alimentos para Sair da Depressão