6 Alimentos com mais Cálcio do que o Leite

O cálcio é um dos minerais mais importantes para a nossa saúde. O cálcio é fundamental para diversos processos em nosso organismo, como o controle do peso, o controle e redução da pressão arterial, a coagulação do sangue, na contração muscular e naquele que é a sua função mais conhecida, e de construção, manutenção e recuperação de ossos, cartilagens e dentes.

Também faz parte do senso comum relacionar o consumo de leite e de todos os seus laticínios a manutenção de bons níveis de cálcio no organismo.

Todavia, cada vez mais pessoas vêm tendo restrições ao consumo de leite, como alergia a proteína do leite, intolerância a lactose, entre outros problemas, como o controle do peso.

A maioria dos laticínios não são exatamente grandes aliados da perda de peso. Isso seria um problema difícil de resolver se não existissem não só muitos outros alimentos ricos em cálcio, mas até alguns com maior teor desse mineral tão importante do que o próprio leite e seus derivados.

Agora você que tem alguma restrição a laticínios pode ficar tranquilo, pois daremos uma lista completa e detalhada desses alimentos alternativos riquíssimos em cálcio.

CONTINUAR A LER