5 Motivos para Continuar comendo Pão

O pão é hoje o que foi até pouco tempo atrás o café e o ovo, ou seja, uma comida polémica e atacada pelos ativistas “pseudoprofissionais” da vida saudável e da perda de peso.

Tudo isso por causa da grande vontade dessas pessoas de serem as donas da verdade e de elas quererem dar receitas prontas para emagrecer.

A farinha de trigo entra nesse contexto como a grande responsável por tornar o pão um veneno.

Mas a própria farinha de trigo não é nenhum veneno, nem muito menos o pão. É claro que se você comer muito pão todos os dias vai engordar, assim como se comer vinte quilos diários de alface, afinal, os elefantes só consomem verduras e são os mais pesados da superfície terrestre.

O problema sempre será o exagero, e as únicas coisas que são realmente venenos são o cigarro, o álcool, e as drogas ilícitas.

Porque Podemos Comer Pão Todos os Dias

Aqui nós vamos te explicar quais são os motivos não apenas para você continuar comendo pão, mas também para comer esse incrível alimento que nutre a humanidade a milhares de anos de forma regular e correta.   

O pão é rico em vitamina B

O pão é rico em vitamina B e outras do complexo B. Essas vitaminas atuam diretamente na saúde do cérebro, melhorando a memória e outras funções cognitivas. As farinhas de pão integral são mais ricas nessas vitaminas, mas a farinha branca também contém esses nutrientes.

O pão é rico em carboidrato

O carboidrato que é encontrado em grande quantidade no pão, também é comumente considerado nocivo para a saúde, mas o carboidrato em doses moderadas é essencial para a saúde, sendo fonte de energia e disposição, além de ajudar a formar a serotonina, neurotransmissor que traz bem estar e bom humor.

Ajuda na atividade física

O consumo de pão após a atividade física permite uma rápida reposição de energia, ajudando em uma melhor recuperação, e ainda evita a fadiga muscular. Duas horas antes do exercício, dá energia para o mesmo.

Ajuda na função intestinal

O pão é rico, tanto em carboidratos, como em fibras, que permitem um intestino mais ágil e impedem problemas como a prisão de ventre.

Pode melhorar a saciedade

O pão, sobretudo o integral, traz saciedade, o que impede que comamos demais e ganhemos peso. Além disso, o pão consumido moderadamente pode até mesmo ser capaz de reduzir os nossos níveis de colesterol, melhorando sobremaneira a saúde do nosso coração, melhorando o funcionamento das artérias e reduzindo o peso.

Partilhar o Artigo :)

5 Motivos para Continuar comendo Pão