5 Frutas que Combatem a Pele Seca

O aquecimento global e o fato de vivermos em um país tropical faz com que o sol, a poluição e o pouco tempo que se tem para se hidratar tragam prejuízos para a saúde da pele.

A pele é feita em grande parte de água e quando há pouca água, a pele fica ressecada e com um aspecto envelhecido.

As mulheres costumam já tentar cuidar desse problema com o uso de hidratantes e protetores solares, que sem dúvida ajudam, mas são insuficientes.

Evitar tomar muito sol, beber muita água, três litros no mínimo no verão, ter precauções com a limpeza dos aparelhos de ar condicionado, evitar sempre que possível a poluição e se alimentar com comidas ricas em água são atitudes fundamentais para proteger a sua pele e sua saúde.

As frutas são fundamentais nesse aspecto, sendo importante saber quais as mais indicadas para hidratar a sua pele, e isso é exatamente o que providenciamos nesse momento.

Quais as frutas que Ajudam a Hidratar a Pele

Tomate

Você é uma pessoa inteligente e já deve saber que o tomate é uma fruta, o que você provavelmente ainda não sabe é que o tomate é uma das frutas mais hidratantes, isso se deve ao tomate conter 90% de água em sua composição, trazendo incríveis benefícios para a saúde, inclusive para a pele.

Além disso, o tomate é rico em antioxidantes que ajudam a sua pele a ficar jovem e viçosa, tendo ainda a capacidade diurética, que ajuda a eliminar as toxinas do seu corpo.

Morango

Pode ser uma novidade para você, mas o morango é uma das frutas mais ricas em água entre todas. Essa deliciosa e saudável fruta tem nada mais, nada menos do que 92% de água em sua composição, trazendo uma poderosa hidratação.

Essa fruta doce que cai muito bem em sobremesas e saladas ainda tem uma incrível capacidade de ajudar na cicatrização da pele.

Framboesa

A framboesa tem diversas qualidades, entre elas apenas 57 calorias, 87% de água na composição, e ainda por cima uma forte atuação no combate as oscilações de humor e as cólicas causadas pela TPM.

Mamão

O mamão, além de sua grande quantidade de água, tem ainda outra grande qualidade, pois o seu grande teor de fibras permite que essa fruta seja um incrível diurético, ajudando o intestino a funcionar de forma mais fácil e fluída, permitindo que o nosso organismo se livre de muitas toxinas, melhorando o aspecto da pele.

Melancia

Já muito conhecida pelo grande teor de água, a melancia é a principal fruta de função hidratante, protegendo não apenas a pele como todo o nosso organismo da temível desidratação.

Porém, a melancia traz outros benefícios, como grandes quantidades de vitamina B e fósforo, ferro e cálcio, melhorando a nossa saúde como um todo.