5+ Formas de Melhorar a Postura

Devido ao trabalho, que muitas vezes nos exige ficar sentado, além do tempo que levamos no trânsito para chegar ao trabalho ou estudo, e deste para voltar para casa e principalmente, por causa da vida sedentária e sem regramento que vivemos as nossas costas, que sofrem as consequências de tudo isso, acabam doendo bastante.

Um dos principais motivos dessas dores é a má postura que muitos de nós temos. Ficamos parados muito tempo e sem prestar atenção em como nos posicionamos. Nesse artigo daremos dicas super úteis de como, de forma simples e prática.

Podemos melhorar a nossa postura e nos livrarmos dessas incômodas dores nas costas, melhorando assim a nossa qualidade de vida.

Como Melhorar a Postura

Use a imaginação para melhorar a postura

Botando a cabeça para funcionar você pode melhorar a sua postura. Primeiramente, imagine que existe um cordão puxando a sua cabeça para cima, fazendo com que o seu pescoço fique reto. Isso te ajudará a manter a postura correta.

Use uma bandagem nas suas costas. Para isso, peça para alguém fazer um grande X nas suas costas com a bandagem, ligando o seu ombro direito ao seu quadril esquerdo e vice-versa.

Depois de o X estar pronto, coloque agora uma outra bandagem, conectando um ombro ao outro, fechando o X. Essa bandagem pode ser comprada na internet e ajuda a melhorar a sua postura, mas caso prefira, compre um corretor postural.

Quando andar não permita que a sua postura fique curvada. Se concentre em, colocar o seu peso na panturrilha ao andar, caminhando com ritmo e flexibilidade, o que dará um descanso para o seu dorso e te ajudará a manter-se ereto, tirando o esforço das suas costas, ombros e do pescoço.

Melhore a postura sentado

Sente-se sempre com as costas retas, o que é fundamental para a saúde da nossa coluna e consequentemente, para a nossa qualidade de vida. Se você trabalha o tempo todo sentado, uma cadeira ergonômica pode ser muito útil.

Coloque o monitor do computador a altura dos olhos, deixe os ombros para trás, deixe os pés baterem no chão, deixe ainda os braços flexionados, formando um ângulo de 75° ou 90° com os cotovelos.

Faça pausas para se levantar

Como o nosso corpo não é feito para ficar sentado, fazer isso por longos períodos pode prejudicar muito à saúde, mesmo se você se exercitar regularmente, então se levante de hora em hora ao menos e ande alguns passos. Fazer um alongamento também pode ser excelente.

Melhore a postura enquanto anda

Ande sempre com a postura altiva e olhando para frente, conservando assim a saúde da sua coluna.

Mantenha a postura durante o sono

Use um colchão firme, durma de barriga para cima, se você gosta de dormir de lado, use um travesseiro entre os joelhos, para manter a coluna alinhada e use um travesseiro para repousar a cabeça e os ombros.