5 Doenças Causadas pela Falta de Vitamina D

As vitaminas são nutrientes responsáveis pelo equilíbrio das funções orgânicas do nosso organismo. Ajudando a controlar as atividades fundamentais que ocorrem dentro das células, como a produção de energia, controle dos órgãos e tecidos, circulação etc.

Quando alguma vitamina importante está em falta no nosso organismo, ou porque não consumimos os alimentos suficientemente ricos nessas vitaminas, ou porque por algum motivo o nosso organismo tem dificuldade de fixar essas vitaminas. Começam a acontecer desequilíbrios em algumas dessas atividades fundamentais do nosso organismo, o que acaba provocando deficiências e doenças.

A vitamina D é uma das mais importantes. Atuando na pele, ossos e em muitos outros tecidos importantes do nosso corpo. A carência prolongada dessa vitamina causa seriíssimos problemas de saúde.

Problemas esses que serão agora desvendados e explicitados, para que caso você não esteja consumindo vitamina D suficiente, mude os seus hábitos, e caso você consuma uma boa quantidade de vitamina D, mas mesmo assim tenha alguma dessas doenças, procure um médico imediatamente para descobrir o que está acontecendo.

Doenças Causadas pela Carência de Vitamina D

Problemas mentais

CONTINUAR A LER

Partilhar o Artigo :)

5 Doenças Causadas pela Falta de Vitamina D