5 Benefícios Mais Importantes da Erva Cidreira

As plantas, com suas ervas, chás e infusões têm sido cada vez mais usados em benefício da saúde, para resolver uma série de problemas. Isso é a homeopatia, que é a utilização de produtos diluídos para tratar da melhora da nossa saúde.

O problema é quando não se conhece bem a erva que está usando e se tenta usar a homeopatia por conta própria sem o auxílio de algum profissional.

Isso é algo que não surpreende, já que em nosso país até mesmo remédios controlados são usados sem prescrição médica.

A erva cidreira é uma planta potente no combate a diversos problemas de saúde. Com os seus nutrientes e componentes capazes de melhorar a saúde em geral, além de trazer benefícios específicos.

Esses benefícios serão agora enumerados de maneira simples e objetiva, de modo a permitir que você saiba se a erva cidreira é o que você precisa para melhorar a sua saúde, ou se você deve tomá-la apenas devido ao seu ótimo sabor.

Benefícios da Erva Cidreira

A erva cidreira é calmante

Sem dúvida esse é um dos benefícios mais conhecidos e difundidos da erva cidreira. Os componentes dessa erva possibilitam o combate a problemas relacionados a tensão e descanso, combatendo a insônia, reduzindo a ansiedade, e controlando os níveis de estresse.

Isso tudo é possível graças ao grande poder sedativo e calmante da erva cidreira.

A erva cidreira melhora o sistema imunológico

A erva cidreira tem a capacidade de restaurar os nossos sistemas de proteção, em especial o sistema imunológico.

A erva cidreira ajuda ainda na absorção de nutrientes, na saúde do sistema nervoso, além de melhorar ainda outros sistemas vitais, reforçando assim o sistema imunológico.

Combate o colesterol ruim

Existem indícios de que o consumo regular de erva cidreira esteja relacionado a redução dos níveis de LDL, que é o colesterol ruim, responsável por graves problemas no sistema circulatório e no sistema nervoso.

Portanto, acredita-se que a erva cidreira, principalmente na forma de chá, pode prevenir problemas cardiovasculares.

Diminui a pressão

Da mesma forma que o colesterol ruim prejudica o coração e todo o seu sistema. A pressão alta, que é o aperto das artérias, dificultando a circulação, é um grave problema de saúde combatido pela erva cidreira.

Isso ocorre porque a erva cidreira proporciona uma leve vasodilatação nos capilares e pequenas artérias, reduzindo assim a pressão do sangue e prevenindo contra uma série de complicações, como derrames, tromboses e infartos.

Melhora os problemas estomacais

A erva cidreira tem grande atuação contra problemas gástricos. Combate os espasmos que prejudicam o estômago, além de incentivar a atividade carminativa, que permite a soltura dos gases acumulados no estômago, trazendo grande alívio e permitindo uma melhora da saúde gástrica.