5 Benefícios do Suco de Melancia para a Saúde

Consumir sucos é uma forma simples e prática de manter e melhorar a saúde. Os sucos têm baixo teor calórico e contém todos os nutrientes das frutas e vegetais usados neles. Nutrientes que são absorvidos muito mais rapidamente pelo organismo do que as próprias frutas in natura, que muitas vezes por serem ricas em fibras, levam mais tempo para que sejam adequadamente absorvidas.

Além disso, os sucos têm como componente principal a água, que é fundamental para a nossa saúde e nunca é demais.

A melancia é uma das frutas mais ricas em água e nutrientes que torna o seu suco um dos mais poderosos em benefícios para a nossa saúde, pois pelo alto teor de água dessa fruta, as preocupações pela perda de nutrientes no preparo do suco reduzem, já que as propriedades da melancia não se perdem na água.

Nesse artigo, mostraremos os principais benefícios do suco de melancia para o organismo, para que você não pense duas vezes em colocar esse importante suco no seu cardápio de bebidas.

Benefícios do suco de melancia para a saúde

Energiza o corpo

O suco de melancia é rico em vitamina B, que ajuda na acumulação e produção de energia. As variedades de vitamina B presentes no suco de melancia são a vitamina B6, a vitamina B1 e ainda existe na melancia uma importante quantidade de magnésio.

Combate doenças cardíacas

Os antioxidantes, componentes fundamentais no combate ao envelhecimento precoce estão presentes no suco de melancia. Os antioxidantes ajudam a manter a saúde do coração e das artérias, combatendo infartos e outros problemas graves associados ao coração.

Previne a degeneração macular

A degeneração macular causa cegueira e é muito comum entre idosos, e o suco de melancia combate essa doença, o que te permite ver por muito mais tempo.

Pode prevenir o câncer

A prevenção do câncer envolve muitos cuidados ao longo de toda a vida. Um deles é o consumo de sucos saudáveis como o de melancia, que, rico em licopeno, carotenoide antioxidante, traz grandes benefícios para a saúde, como a redução de episódios como o aparecimento de tumores de diversos tipos.

Fortalece o nosso sistema imune

O nosso sistema imunológico é tão importante que uma pessoa, se não tivesse um sistema como esse, morreria em poucos dias.

A natureza é repleta de bilhões de diferentes vírus e bactérias que estão no ar e em toda parte, dentre os quais muitos prejudicam a saúde. A grande maioria tem uma proteção firme fornecida por nosso sistema imune, e quando não tem, ficamos doentes.

A melancia contém citrulina, que pode se transformar em arginina, aminoácido que permite a síntese do óxido nítrico, que ajuda na agregação de plaquetas e no controle do sistema imune.

Partilhar o Artigo :)

5 Benefícios do Suco de Melancia para a Saúde