5 Benefícios do Consumo de Couve-flor

Os vegetais são polémicos e importantes para a nossa saúde. Houve época em que a humanidade só se alimentava praticamente de vegetais e frutas.

Com o tempo e a evolução da caça, da cooperação e do manejo do fogo não apenas começamos a ganhar a carne de nossos principais rivais como aprendemos a aproveitar essa carne em nosso benefício.

Mas não podemos deixar de lado os vegetais. O ser humano precisa de nutrientes tanto da carne, como dos vegetais para uma melhor saúde e desenvolvimento.

Benefícios da Couve flor para a Nossa Saúde

A couve-flor é um desses polémicos vegetais que muitas pessoas não gostam de consumir. Tem um sabor opeculiar, e a atitude de mães que obrigam os filhos a comerem esse vegetal não ajuda em nada as crianças a criarem gosto por ele.

Entretanto, a couve-flor é imprescindível para a nossa saúde.

Promove diversos e incríveis benefícios. Estes serão explicados de forma clara e resumida nesse artigo. Vai ver  com outros olhos esse importante vegetal, que deve sempre estar em nossa dieta.

Combate o surgimento do diabetes

O potássio e a vitamina C, componentes encontrados na couve-flor, ajudam no processo de estabilização dos patamares de glicose no sangue.

Melhora ainda o funcionamento do pâncreas, órgão absolutamente afetado pelo diabetes.

Com isso a produção normal da insulina é regulada e as chances do aparecimento do diabetes reduzem sensivelmente.

Regula as contrações musculares

A contração muscular é responsável pelo funcionamento do coração, dos pulmões, do intestino. Para nossa movimentação, incluindo os exercícios anaeróbicos, entre muitos outros, o que faz da contração muscular totalmente fundamental para a nossa saúde e sobrevivência, e a couve-flor regula os eletrólitos, responsáveis por essas contrações, permitindo que nosso organismo funcione bem.

É boa para a saúde do cérebro

A couve-flor é rica em sulfuram, que desintoxica o cérebro e combate as inflamações neuronais que podem provocar diversos e graves problemas de saúde. Além disso, a couve-flor ajuda na regeneração celular cerebral.

A Couve Flor Reduz o Mau Colesterol

A couve flor é antioxidante e anti-inflamatória. Ajuda a regular os nossos níveis de colesterol, fazendo com que as nossas artérias tenham excelente condição para fazer o nosso coração funcionar a contento.

Reduz ainda o risco de ocorrer hipertensão arterial, um dos males mais recorrentes e perigosos atualmente para o coração e outros órgãos, tecidos e sistemas importantes.

Melhora a saúde da pele

A couve-flor melhora a aparência e a hidratação da pele, mantendo um bom brilho e ainda um agradável aspecto visual. Isso se deve a proteção que a couve-flor oferece a pele em relação aos raios ultravioleta e as alergias comuns nesse tecido conjuntivo fundamental.

Partilhar o Artigo :)

5 Benefícios do Consumo de Couve-flor