5 Alimentos que Melhoram a Saúde da Pele

As pessoas dão grande valor a saúde da pele no Brasil,. A nossa pele é o que está a mostra e é nosso cartão de visitas para todos. Além disso, a vaidade das brasileiras somada a inclemência do sol em nosso país e o costume de se mostrar muita pele, são fatores que aumentam ainda mais essa preocupação.

A pele, assim como todos os outros órgãos e tecidos do nosso corpo, é influenciada por diversos fatores, como os internos. Obviamente, tomar pouco sol, passar protetor solar e manter a pele hidratada são atitudes fundamentais para garantir uma pele saudável, mas uma boa alimentação, também é importante.

Nesse artigo, traremos uma lista com os melhores alimentos para melhorar a saúde de nossa pele, para que você passe a cuidar da sua imagem e aparência, também através da alimentação de agora em diante.

O que Comer para Melhorar a Saúde da Pele

Chá verde

O chá verde é uma bebida poderosa que tem incrível potencial antioxidante. Beber chá verde no lugar de refrigerantes e café é importante para melhorar a saúde da pele, além da saúde em geral.

A hidratação da pele é um dos seus principais benefícios.

Salmão

O salmão é um alimento muito nutritivo para a pele, principalmente devido ao ômega 3, um ácido graxo que combate o envelhecimento precoce, o que beneficia diretamente a pele.

O ômega 3 combate ainda os efeitos maléficos do sol, protegendo a pele e evitando doenças.

Romã

A romã melhora a saúde da pele de várias maneiras. Uma delas é devido à grande quantidade de antioxidantes da romã, que diminuem e degeneração celular e melhoram a capacidade de regeneração da pele. A romã é ainda anti-inflamatória e combate infecções na pele. Isso ajuda a prevenir espinhas e outros problemas.

Tomate

Uma das frutas mais poderosas na proteção da pele, o tomate é rico em um componente chamado licopeno. O licopeno é tão poderoso, que serve como uma espécie de protetor solar natural, tamanha é a sua capacidade protetiva.

A grande capacidade hidratante do tomate também é essencial para manter a pele mais saudável, bonita e elástica.

Soja

A soja é um dos alimentos mais saudáveis e completos da natureza. A soja é inclusive muito consumida na Ásia, e o seu consumo é frequentemente associado à boa qualidade da pele das mulheres da região. Isso é possível graças à presença de isoflavonoides, que aumentam o teor de colágeno na pele.

O colágeno é um nutriente que permite que a pele seja maleável e que não envelheça, nem perca o seu brilho e uniformidade.

Partilhar o Artigo :)

5 Alimentos que Melhoram a Saúde da Pele