5 Alimentos Bons para a Saúde do Homem

Existe na sociedade ocidental um grave desequilíbrio relacionado aos cuidados com a saúde, pois se por um lado, as mulheres têm tido sempre e principalmente ultimamente bastante cuidado com a própria saúde. Os homens em muitos casos, em especial nos casos dos homens mais velhos, têm muito preconceito em relação aos exames importantes que devem ser feitos e só vão para um médico quando já existe uma doença instalada.

Outro problema é que os homens se preocupam menos com os exercícios físicos e a prevenção de doenças como a obesidade, diabetes, hipertensão, câncer entre outras.

Apesar de todos esses problemas, está havendo, mesmo que de forma lenta e gradual, uma melhora desse quadro, pois com o envelhecimento da população, os homens sabem que vão viver mais, e não querem que isso signifique um sofrimento prolongado, mas um tempo a mais para desfrutar de uma vida plena e saudável.

Para isso, além de ir regularmente ao médico como as mulheres já têm o costume, é importante buscar uma vida mais ativa e reduzir o consumo de alimentos que podem fazer mal, além de aumentar o consumo dos alimentos positivos para a saúde.

O mais incrível é que existem alimentos específicos para melhorar a saúde do homem, alimentos esses que nós vamos tratar e te explicar, de modo que você tenha mais essa ferramenta para buscar uma vida mais longa e saudável.

Alimentos Importantes para a Saúde do Homem

Alho

O alho tem atuação comprovada no combate a vírus, no combate as bactérias e no combate aos fungos.

O alho tem ainda a capacidade de combater o envelhecimento, fornecendo ainda um importante reforço nos níveis de testosterona no organismo.

Melancia

Além de combater a desidratação, a melancia é uma fruta rica em testosterona, hormona fundamental para a saúde do homem.

A melancia é importante ainda na melhora do funcionamento do sistema circulatório, já que é um alimento vasodilatador.

Mel

O mel é um bom substituto do açúcar, pois tem um sabor doce e natural.

Melhor que isso é saber que o mel é rico em testosterona e antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce e fortalecendo o sistema imunológico.

Ovo

Embora o ovo seja rico em gordura, caso consumido com moderação é uma excelente fonte de vitamina D.

A vitamina D ajuda a manter os patamares da testosterona do organismo, além de fortalecer os ossos e ser importante na saúde da pele. Se você já tem problemas de colesterol, consuma apenas a gema.

Feijão

O feijão já faz parte da culinária brasileira, sendo ótimo para manter os níveis de ferro no sangue, controlar o colesterol e melhorar os níveis de testosterona no organismo.

O feijão só não pode ser consumido próximo da hora de dormir, pois pode prejudicar o seu sono.

Partilhar o Artigo :)

5 Alimentos Bons para a Saúde do Homem