4 Super Alimentos que Desintoxicam o Corpo

O corpo humano, tanto a sua parte fisiológica como a mente, fazem parte de um conjunto único, onde cada parte influencia e é influenciada pelo todo. Resumindo, atualmente o organismo humano é visto de forma mais holística, onde cada problema deve ser cuidado com a mesma atenção para não prejudicar o todo.

Um dos problemas mais comuns hoje em dia é a invasão de toxinas que o nosso corpo sofre de todos os lados.

Com um excesso de informações, notícias, a maioria delas ruins, a poluição atmosférica que prejudica a nossa pele e os nossos pulmões, e os alimentos cheios de agrotóxicos, gorduras, sódio, açúcar e adoçantes artificiais, conservantes entre outros.

Alimentos que Ajudam a Desintoxicar o Organismo

Se os alimentos são capazes de nos intoxicar, eles mesmos podem nos proteger e nos desintoxicar, pois existem alguns realmente excelentes para limpar o organismo de todas essas toxinas, tanto as físicas como as mentais, já que o cérebro usa componentes químicos para sintetizar as nossas sensações.

Nós proporcionamos para você uma lista com os melhores alimentos desintoxicantes, te dando a oportunidade de começar hoje mesmo um processo drástico de desintoxicação.

Melhores Alimentos Desintoxicantes

Caldo de osso

O caldo de osso é uma receita antiga e infalível para desintoxicar o organismo.

Esse caldo é mais comum de se consumir no período de inverno, mas pode ser consumido tranquilamente em outras épocas.

Esse caldo reaproveita ossos de animais, sendo uma grande fonte de eletrólitos, vitaminas e aminoácidos fundamentais para a nossa saúde. Além disso, o caldo de osso é rico em antioxidantes, que agilizam o nosso processo natural de desintoxicação.

O caldo de osso pode ser feito em casa ou comprado em pó.

Frutas em geral

A maioria das frutas é um excelente alimento detox, pois as frutas contém fibras e são ricas em água, sendo portanto excelentes desintoxicantes. Apesar de qualquer fruta ter essa capacidade, caso você queira uma dica mais específica indicamos o açaí e o goji.

O açaí é importante principalmente na saúde da pele e no combate a entrada no nosso organismo de micro-organismos nocivos para a nossa saúde.

Já o goji atua em especial na melhora da nossa digestão, e a digestão é responsável pela assepsia da parte interna do nosso corpo.

Sementes de chia

A chia é riquíssima em fibras, nutrientes fundamentais para a limpeza do nosso organismo.

A quantidade de fibras contidas nas sementes de chia é tão grande que apenas duas colheres de chá de sementes de chia já são suficientes para fornecer o estoque diário de fibras necessário para uma pessoa adulta.

Beterraba

A beterraba é fonte de ferro, que é a substância mais importante para o sangue, que é responsável por manter o nosso organismo funcional e limpo.

A beterraba é rica ainda em manganês, potássio, fibras e diversos outros nutrientes que ajudam ainda a melhorar o funcionamento do seu fígado, outro importante órgão por onde também passam diversas toxinas.

A beterraba ajuda a limpar o organismo e enquanto isso ainda ajuda você a perder peso.