4 Plantas Incríveis que Diminuem o Açúcar do Sangue

O açúcar é um componente fundamental para o nosso organismo, pois ele é pura energia e faz parte de várias atividades celulares imprescindíveis para o nosso organismo. Mas como nada é perfeito, o excesso de açúcar no sangue faz com que o nosso sangue fique poluído.

O nosso teor sanguíneo de insulina aumente e grandes e graves consequências ocorram, como o diabetes tipo 2, problemas circulatórios de todos os tipos e aumento de peso.

Desde que esses malefícios do açúcar em excesso no sangue foram descobertos que a medicina busca diferentes formas de fazer o devido controle desses níveis de açúcar. Formas para evitar males maiores, como remédios diversos, mudanças nos hábitos e principalmente, a redução do consumo principalmente de açúcar refinado.

Como as Plantas Ajudam a Controlar o Açúcar

As plantas resolvem problemas de todos os tipos em se tratando da nossa saúde. O controle do açúcar não poderia ser diferente, pois existem plantas capazes de controlar a quantidade de açúcar que circula nos nossos vasos sanguíneos principais, melhorando a nossa saúde e evitando o diabetes sem a necessidade de remédios pesados e cheios de contra-indicações

Nesse artigo enumeramos e explicamos algumas dessas plantas, para que você possa melhorar a sua saúde de forma simples e sem restrições exageradas e sofrimento.

Plantas Incríveis que Diminuem o Açúcar do Sangue

Mirtilo

O mirtilo é uma fruta exótica e saborosa. Além de tudo ajuda a reduzir o excesso de açúcar no sangue.

Diversos testes já comprovaram que o mirtilo reduz sensivelmente a absorção  de açúcar nos nossos vasos sanguíneos, melhorando a nossa saúde e a resistência de nossas artérias.

Insulina

Não, não estamos falando a respeito da substância química usada no tratamento de diabetes.

A insulina também é o nome de uma planta que combate abcessos, o reumatismo, melhora a circulação, é diurética, antioxidante e antimicrobiana, além é claro, de combater o acúmulo em excesso do açúcar no sangue.

Folha de goiabeira

A folha de goiabeira é excelente para a saúde, principalmente se você fizer um chá dessas folhas, que vai reduzir o colesterol e o teor de açúcar no seu organismo, prevenindo ou reduzindo a incidência de diabetes, sobretudo o tipo 2.

Quiabo

O quiabo não apenas reduz os níveis de açúcar, como também diminui bastante os nossos patamares de colesterol. Além de ainda melhorar a nossa função renal e ser uma ótima bebida medicinal na forma de água de quiabo.

Para preparar a água de quiabo corte as pontas de ao menos quatro quiabos e deixe descansar em um copo d’água por uma noite inteira, bebendo a água na manhã posterior.

Partilhar o Artigo :)

4 Plantas Incríveis que Diminuem o Açúcar do Sangue