4 Hábitos Simples para Dormir mais Rápido

As obrigações e preocupações inerentes dessa época de informação instantânea e que muda de um momento para o outro. Agrande quantidade de estimulantes que nós consumimos, não apenas por via oral, mas também no que se refere à tecnologia e ao entretenimento, o sono irregular e carente de rotina e um mundo de outros fatores têm prejudicado sobremaneira os nossos padrões de sono.

Levam-nos não apenas a dormir de forma insuficiente, mas sem uma rotina de sono adequada, com duração e horários regulares, nos leva a além de dedicar pouco tempo para dormir, a ter dificuldade de pegar no sono na hora em que finalmente podemos, piorando ainda mais o problema.

Portanto, dormir rapidamente quando temos a oportunidade se torna imperativo. Quanto mais tempo podemos dormir, menores são as consequências de esse sono ser insuficiente.

Para conseguir desligar a cabeça de tantas preocupações e estímulos, existem hábitos simples que vão te ajudar nisso e vão fazer com que você durma mais e melhor,. Esses hábitos são revelados e explicados de forma direta e compreensível nesse útil e detalhado artigo.

Hábitos Dormir mais Rápido

Não beber café perto da hora de dormir

O café como todos sabemos é um estimulante que reduz o sono. Aalgo que para muitas pessoas pode não ter efeito algum, mas em quem tem problemas com o sono pode ser um complicador.

A causa principal disso é a propriedade da cafeína de reduzir a quantidade de melatonina, hormônio associado ao sono no cérebro, fazendo com que levemos mais tempo para dormir. Tente beber café em um horário bem distante da hora de dormir.

Não beba álcool

O álcool como sabemos é absolutamente prejudicial para a saúde. Além disso, o álcool é terrível para o sono, causando agitação, apneia, entre outros graves problemas.

Essa bebida não deve ser evitada apenas perto da hora de dormir, mas sempre, pois os seus efeitos duram várias e várias horas.

Estabeleça uma rotina de sono

Quando vamos dormir sempre no mesmo horário, nosso organismo se prepara para o descanso. Isso é meio caminho andado para dormir mais rápido.

Esse efeito é ainda mais intenso em crianças, mas não pode ser descartado em adultos, pois todo o ser humano funciona melhor quando segue uma rotina lógica.

Apague as luzes

Pode até parecer óbvio, mas é importante já um pouco antes da hora de dormir tentar não ter contato com estímulos luminosos, em especial para quem tem problemas com o sono.

Isso inclui os celulares, computadores, luzes muito fortes, TV, tablets entre outros.

Portanto, durma em um local totalmente escuro e sem nenhum grande barulho para avisar para o seu organismo que é hora de dormir.