4 Frutas que Ajudam a Emagrecer

Manter ou perder peso é a obsessão de homens e mulheres brasileiros desde sempre. Sendo uma meta ainda maior nesse período de verão e de promessas de ano novo.

Este objetivo tem sido cada vez mais difícil devido aos alimentos enlatados e industrializados, que além de deliciosos, estão à mão e são bem mais práticos de consumir.

Para resolver esse problema e emagrecer de verdade e sem o efeito sanfona é importante adotar uma dieta saudável e variada, com carnes magras, vegetais e frutas.

Porém, nem todas as frutas são emagrecedoras. Algumas são ricas em calorias, podendo ao invés de ajudar a perder peso, nos fazer engordar. Por isso disponibilizamos para você as informações sobre quais são as frutas que te ajudam a perder peso, devendo fazer parte de uma dieta balanceada.

Quais as Frutas que Ajudam a Perder Peso

Laranja

Deliciosa e muito popular. A laranja ajuda sim a emagrecer. Isso se deve ao fato de a laranja ser bastante rica em fibras,. Isto permite a saciedade, te impedindo de comer mais do que você precisa.

Um copo de suco de laranja pode tranquilamente substituir uma refeição mais calórica, fazendo o seu peso diminuir rápido. A laranja contém ainda vitamina C, A e B, potássio, ácido fólico, fósforo, ferro e betacaroteno.

Melancia

Você já deve ter em mente que a melancia é composta em 90% de água. Isso por si só já deixa claro que como a água não engorda a melancia também não. Além disso, a melancia também é rica em fibras, trazendo saciedade.

A melancia contém ainda as vitaminas A, B, C, B1, B2 e B6, licopeno, potássio, fósforo, ferro, cálcio e zinco.

Frutas e a Perda de Peso

Morango

O morango, além de muito saboroso e requisitado para diversas utilizações, faz muito bem para a saúde e ajuda bastante na perda de peso.

Esse incrível potencial do morango se deve a essa fruta possibilitar a produção de leptina e adiponectina, que são dois importantes hormônios responsáveis por uma rápida queima de gordura.

Assim como pelo aumento da velocidade e efetividade do metabolismo. O que também ajuda na perda de peso. Por fim não podemos nos esquecer das fibras, que auxiliam na digestão e na redução do acúmulo de gorduras no nosso organismo. Aumentando a sensação de saciedade. Outros componentes importantes do morango são: vitaminas A, C, E, B5 e B6, cálcio, selênio, magnésio, ferro, potássio, fibras e flavonoides.

Mamão

O mamão é uma das principais frutas no que se refere a emagrecimento, pois tanto o mamão papaia quanto o mamão formosa possuem enorme poder emagrecedor.

Porém, o mamão formosa contém menor teor calórico, sendo ainda mais recomendável. O mamão, assim como as outras frutas, traz saciedade e faz bem para o intestino. No entanto, o mamão tem ainda uma potente capacidade diurética, ajudando na prisão de ventre, retenção de líquidos e ajudando ainda a secar a barriga.

Além disso, o mamão contém ainda as vitaminas A, complexo B, muita vitamina C, potássio, cálcio, papaína, ferro, fósforo e fibras.

Inclua estas frutas na sua alimentação. Perca peso de forma saborosa.