4 Fantásticos Benefícios da Soja para a Saúde

A soja vem caindo mais e mais no gosto dos brasileiros, por ser um alimento produzido em grande quantidade pelo país (o Brasil é o maior exportador do produto), e por ser uma opção mais saudável e sem perder o sabor em relação a carnes e laticínios.

É um produto muito importante para o Brasil e para os brasileiros. Talvez um dos motivos para a soja ser tão popular no Brasil e no mundo seja ela ser da família Fabaceae, família esta que compreende também plantas como o feijão, que é o vegetal mais popular do Brasil.

O que torna a soja ainda mais incrível, é que ela é altamente nutritiva e benéfica para a saúde. O que não é tão difundido, e quais são esses benefícios que a soja tem para a saúde.

Nesse artigo simples e direto, você vai saber detalhadamente quais os principais potenciais e benefícios da soja em relação a nossa saúde, para que assim você possa ter uma melhor compreensão dessa importante planta.

Quais os Benefícios da Soja para a Saúde

Melhora o funcionamento do intestino

A soja é muito rica em fibras. Uma única porção simples de soja já contém quase a metade das nossas necessidades diárias de fibras. Isso significa que a soja promove uma melhor digestão, combatendo a prisão de ventre e a constipação, problemas que afligem homens e principalmente mulheres em todo o mundo.

Protege e fortifica os ossos

Rica em cálcio, a soja é excelente no combate a problemas ósseos. As suas isoflavonas, que atuam substituindo o estrogênio em mulheres na menopausa, impedindo ou reduzindo a perda óssea e prevenindo contra a osteoporose, que faz com que os ossos fiquem esponjosos e enfraquecidos, tornando-se mais suscetíveis a fraturas e que atacam muitas mulheres nesse período da vida.

Contribui para uma melhor função pulmonar

As incríveis isoflavonas presentes na soja também são muito úteis para melhorar a nossa saúde pulmonar. O seu efeito estrogênico pode combater o desenvolvimento do câncer de pulmão e outros problemas do tipo. Não podemos esquecer que o estrogênio atua como um todo na saúde feminina.

Diminui o colesterol ruim

O LDL, ou colesterol ruim, pode ter o seu teor reduzido no sangue de pessoas que consomem soja regularmente. Além disso, a soja ajuda a aumentar os nossos níveis de HDL, o colesterol bom, que fortalece as artérias. A consequência disso, sobretudo em pessoas que consomem regularmente a soja, é um coração mais forte e servido de mais sangue, fornecido por artérias mais saudáveis e desobstruídas.

Partilhar o Artigo :)

4 Fantásticos Benefícios da Soja para a Saúde