4+ Benefícios Incríveis do Óleo de Coco

O coco é o fruto do coqueiro, e é delicioso, tendo uma série de utilidades. A água de coco é utilizada para a hidratação, a  polpa de coco que pode ser comida in natura ou usada para fazer diversas receitas como a cocada entre outras.

Além da casca do coco que pode servir de biomassa e de matéria prima para uma série de apetrechos como roupas e fantasias.

Porém, o óleo de coco também tem muitas utilidades e traz diversos incríveis benefícios para a nossa saúde. Muitos desses benefícios são desconhecidos do grande público, mas nós esclareceremos todos eles para que você possa finalmente conhecer todas as propriedades desse maravilhoso fruto tropical, que combina tanto com o nosso país.

Benefícios do Óleo de Coco

O óleo de coco melhora a nossa imunidade

Como o óleo de coco é um alimento funcional, sendo formado por triglicérides da cadeia média.

Quando ele entra em contato com o nosso estômago se torna outra sustância chamada monolaurina, que tem ação antibacteriana, antiviral e antifúngica, atuando na melhora da imunidade.

O óleo de coco contém ainda vitaminas lipossolúveis, ou seja, vitaminas que podem ser dissolvidas na gordura. Algumas dessas vitaminas são a A, D, E e K, que ajudam a manter o controle do colesterol, aumentando o HDL (gordura boa) e reduzindo o LDL (gordura ruim).

Ajuda na perda de peso

Como o óleo de coco é uma triglicéride da chamada cadeia média, sendo desse modo absorvido com facilidade pelo nosso organismo e transformado em energia pelo fígado.

Ele não se acumula na forma de gordura nos nossos depósitos de gordura que estão localizados no corpo todo, mas em especial na barriga.

Além disso, o óleo de coco tem a incrível capacidade de acelerar o nosso metabolismo, permitindo assim uma maior queima de gordura e consequentemente, a perda de peso.

O óleo de coco é excelente para quem faz exercícios

Consumir o óleo de coco principalmente antes de fazer exercícios é muito bom. Ele fornece energia instantânea, possibilitando uma maior resistência e disposição, tornando o metabolismo mais ágil.

Além disso, o óleo de coco traz uma sensação de saciedade, impedindo que você precise se alimentar diversas vezes durante o exercício.

Se você fizer ainda a poderosa combinação óleo de coco + café, seu sistema nervoso central, será estimulado, melhorando a sua concentração e foco na atividade, aumentando o desempenho e reduzindo a chance de ocorrerem lesões.

Faz bem para o seu cabelo e para a sua pele

O óleo de coco faz bem para a pele e para o cabelo tanto por via oral como por via tópica. Se passar o óleo de coco no cabelo antes de dormir, aumentará o brilho e reduzirá a queda dos seus fios. O óleo inibe ainda a ação da enzima 5-alfa-redutase, o que evita a queda de cabelo, principalmente se o caso for alopecia idiopática. O óleo de coco está ainda na composição de diversos cremes para a pele.

Partilhar o Artigo :)

4+ Benefícios Incríveis do Óleo de Coco