4 Benefícios Importantes da Romã

Existem diversas plantas medicinais que são populares no Brasil. Plantas essas que são usadas em infusões e chás para aliviar ou resolver problemas de saúde dos mais variados. Problemas que vão de dor nos ossos até problemas para dormir, e nós brasileiros herdamos dos índios esse costume de usar as plantas como medicamento.

Porém, talvez nenhuma dessas plantas seja tão conhecida, tenha uso tão fácil, ou tenha um efeito tão forte e efetivo quanto à romã. Apesar de ter um sabor amargo, tem efeito imediato em uma série de problemas de saúde.

Aqui você terá um quadro completo dos principais efeitos e benefícios que a romã pode te proporcionar, combatendo e prevenindo uma grande quantidade de problemas e melhorando a sua qualidade de vida. Além de reduzir as suas visitas ao médico e o seu consumo de fármacos.

Benefícios da Romã para a Saúde

Melhora a função renal

A romã tem forte atuação nefrológica. Isso se deve principalmente ao fato de essa fruta ter grande concentração de potássio. Um importante mineral que fortalece enormemente a função renal. Atua no controle da retenção de líquidos, bem como em outras funções renais, como a filtragem do sangue.

CONTINUAR A LER

Partilhar o Artigo :)

4 Benefícios Importantes da Romã