4 Benefícios Fantásticos do Milho para a Nossa Saúde

Existem alimentos consumidos normalmente, muito consumidos, extremamente consumidos e o milho.

O milho é um vegetal delicioso e que é consumido no mundo inteiro, um dos que mais ocupa área plantada e que é utilizado das diversas formas, na forma de alimentos naturais, processados, salgados, doces e até para produzir álcool combustível.

A grande vantagem do milho é o fácil crescimento e a resistência a diversos fatores como o clima e a temperatura.

Benefícios do Milho

Por ser um alimento muito consumido o milho passa a imagem de um alimento comum e quotidiano.

É a base das nossas queridas festas juninas. Este cereal guarda muito mais importância do que a de alimentar boa parte da população mundial, possuindo incríveis e diversos benefícios para a nossa saúde.

Nesse artigo você vai conhecer esses benefícios e poderá utilizar o milho de uma forma nova, mas saudável e interessante.

O milho ajuda na digestão

O milho é um cereal altamente rico em fibras, o que permite uma melhor digestão, já que as fibras ajudam na passagem do alimento por todo o sistema digestivo. Esse benefício permite ainda uma maior saciedade, já que o organismo consegue aproveitar melhor os alimentos sem apressar a digestão, que deve ser um processo bastante tranquilo.

Diminui o colesterol

O óleo de milho tem incríveis propriedades, e uma delas é a capacidade de combater o LDL, que é o colesterol ruim, e que é um dos grandes responsáveis pela maioria das doenças ligadas ao mau funcionamento das artérias.

Previne doenças cardíacas

Como acabamos de dizer, o milho reduz o colesterol ruim, e quando as artérias têm liberdade para atuar. O coração consegue funcionar de forma mais automática e com menos esforço, lembrando que o coração é um músculo, e quando um músculo faz muito esforço, podem ocorrer consequências graves.

Além disso, o milho é rico em fotoquímicos que podem bloquear uma enzima chamada angiotensina I, reduzindo assim o risco de pressão arterial elevada.

Por fim, o milho é rico em potássio, que melhora a saúde do coração e combate a pressão alta.

O milho melhora a saúde da sua pele e a sua visão

O milho é rico em vitamina A, que tem a capacidade de melhorar o brilho e a elasticidade da pele. A vitamina A também melhora a visão, pois esse nutriente atua diretamente na conservação ocular.

O milho auxilia no ganho de massa muscular

O milho é rico em calorias saudáveis e em carboidratos, sendo um alimento completo e que deve ser consumido por pessoas que praticam atividade física intensa, pois os seus nutrientes permitem um ganho mais rápido de massa muscular.

 

Partilhar o Artigo :)

4 Benefícios Fantásticos do Milho para a Nossa Saúde