4 Bebidas Naturais para Acelerar o Metabolismo

O metabolismo é o processo pelo qual o corpo sintetiza os alimentos, levando os seus nutrientes para todos os tecidos, além de reservar energia, quando necessário. Quando o metabolismo está lento, não só a energia dos alimentos tem mais dificuldade de ser extraída e utilizada pelo organismo. Assim como a gordura dos mesmos assim como o açúcar acabam sendo acumulados, incentivando o aumento de peso e o diabetes.

Outra consequência negativa do metabolismo lento é a sonolência e falta de animação e energia. Além da dificuldade de perder peso mesmo quando se pratica bastante exercício.

Já um metabolismo mais ativo e ágil garante um melhor funcionamento do organismo, mais facilidade de se perder peso e mais energia e disposição para o dia a dia.

Existem diversas formas de acelerar o metabolismo, e uma delas é tomar bebidas com efeitos termogênicos, ou seja, que incentivam e despertam o metabolismo para que ele atue de forma mais rápida e ativa.

Nós vamos explicar o como e o porquê de essas bebidas terem esse efeito maravilhoso para o seu metabolismo e para a sua saúde, assim como fornecer as respectivas receitas, pois um metabolismo que funciona bem traz um sem número de benefícios a curto e longo prazo para o seu organismo.

Receitas Caseiras Acelerar o Metabolismo

Suco acorda menina

Esse é o suco da Ana Maria Braga para acelerar o metabolismo, sendo uma bebida refrescante e com muitas propriedades úteis para a saúde. Essa bebida acelera o metabolismo e aumenta a quantidade de endorfina no organismo, sendo ainda rica em vitamina C, em vitamina A, além de ajudar no controle da pressão arterial e combatendo problemas do sistema respiratório.

Ingredientes

2 rodelas de pepino

300 ml suco de lima da Pérsia

10 folhas de hortelã

1 rodela fina de pimenta dedo de moça

25 ml xarope de pimenta (opcional)

7 unidades de morango.

Preparo

Misture tudo em um liquidificador, ponha gelo e sirva.

Verde menta

Essa bebida tem como principal ingrediente o chá, além de ter limão e menta para combater inflamações e acelerar o metabolismo.

Ingredientes

Rodelas de limão

Folhas de menta

Chá verde

Preparo

Coloque sete xícaras de chá verde em uma jarra, coloque dois limões em rodelas na jarra e acrescente as folhas de menta.

Suco antioxidante

Esse suco é rico em vitaminas, minerais, enzimas e ainda limpa o organismo acelerando o metabolismo.

Ingredientes

2 limões

1 litro de água

Açúcar ou adoçante a gosto

2 folhas de couve manteiga

6 folhinhas de hortelã.

Preparo

Junte couve, água e a hortelã, esprema e acrescente os limões, misturando com a couve e coando.

Shake de morango

Rico em proteínas, esse shake te ajuda a ganhar músculos e acelerar o metabolismo.

Ingredientes

1 caixa de morangos

1/2 xícara de aveia

1/4 de xícara de linhaça

1 xícara de iogurte light natural

1/2 litro de leite desnatado

Preparo

O preparo é simples, bastando misturar tudo no liquidificador e consumindo na hora.