Escarlatina Está de Volta! Cada PAI Precisa de Atenção para Estes Sinais de Aviso!

Quando nossos filhos são atingidos com uma doença, estamos ansiosos para encontrar a solução certa para trazê-los de volta ao normal. Quando a Febre Escarlate ataca, caracterizada pela sua erupção cutânea, coceira e dor de garganta, nos apressamos para tentar qualquer coisa para detê-la.

Esta preocupação tornou-se mais comum desde 2015, pois houve um enorme aumento nos casos de escarlatina, causada por um novo surto agressivo. Felizmente, temos percorreu um longo caminho desde o pré-antibiótico, a medicina desenvolveu maneiras de tratar os sintomas e curar a infecção.

O que é a Febre Escarlatina ?

É uma infecção bacteriana que afeta principalmente crianças. É causada por uma bactéria conhecida como grupo A steptococcus (GAS), que é encontrada na pele e na garganta, e resulta em uma erupção rosa-vermelho na pele.

Esta bactéria Streptococcus (o mesmo tipo que provoca strep garganta), infecta crianças por secreção de uma toxina. As crianças que são suscetíveis a esta bactéria obterão febre escarlate. Como resultado, as crianças desenvolvem uma erupção cutânea na face, pescoço, costas e peito, enquanto a área ao redor da boca é deixada inalterada.

Continuar a Ler...